Sobre o Autor

vht 401
Durante os estudos de campo para a tese de Mestrado, na Estação Ecológica do Taim, descobriu uma nova espécie de mamífero para o Rio Grande do Sul, um tuco-tuco branco que habita a região litorânea do Estado nas primeiras linhas de dunas. Foi descrito como tenomysflamarioni. Hoje é um dos mamíferos ameaçados de extinção.

Sócio fundador da Pampena Produções Ambientais, empresa dedicada a estudos ambientais e atividades relacionadas, atuando há mais de trinta anos, com sede em Canela RS.

Criador e administrador do Projeto Loboguará, um programa inédito de Educação Ambiental que foi implantado há em 1992 no Parque Estadual do Caracol, em Canela. Já foram atendidos mais de 25 mil alunos do RS e SC. Parte deste projeto foi o Centro de Interpretação Ambiental que funcionou no interior do Parque Estadual do Caracol até 2009, tendo recebido mais de 110 mil visitantes registrados nos 15 anos em que atuou no Parque.

Foi professor de Zoologia do Instituto de Biociências da PUC RS; de Zoologia dos Cordados do curso de Ciências Biológicas da UCS -  Campus de Bento Gonçalves; no Curso de Turismo da UCS no Campus de Bento Gonçalves e no Núcleo de Canela, atuando nas disciplinas de Turismo e Meio Ambiente e Turismo Rural.

Realizou o projeto, implantação, administração e exploração conjunta do Ecoparque Sperry, Vale do Quilombo – Canela RS, na região da Serra Gaúcha, quando implantou um sistema de trilhas autoguiadas com elementos didáticos em pontos estratégicos, mirantes, cachoeiras e no restaurante Berga Mota.

Desde 2012 publica uma crônica semanal para o Jornal Nova Época, de Canela RS.

logo retangular

Atenção:
É proibida a reprodução, total ou parcial, dos conteúdos e/ou fotos, sem prévia autorização do autor.