Blog Um Ano no Topo do Rio Grande

Lugares para se ficar no Monte Negro

 

Ir até a região do Monte Negro, em São José dos Ausentes, requer uma certa dose de dedicação e aventura, uma vez que o local está distante uns 40 quilômetros da sede do município. Chega-se aqui por uma estrada de chão batido que, em geral, está em boas condições. Cansado da estrada e faminto pelo tempo de viagem, o visitante logo é bem recebido na pousada Monte Negro, um ícone da região. Boas acomodações e excelente culinária campeira fazem desta uma das pousdas mais disputadas da região.

 

Vista geral da Pousada Monte Negro e seu entorno, com as araucárias e campos nativos, além de lavouras de pastagens de inverno.

 

Estância Tio Tonho, com sua pousada (casa a direita) e o grande galpão que abriga as lidas de campo da família: manejo com cavalos, gado de leite e demais necessidades da estãncia, é outro local muito procurado pelos visitantes. Aqui a palavra chave é: sossêgo. .

 

Através de uma "janela" na mata de araucárias, a visão da casa da Estância Tio Tonho, onde estabeleci a base para os trabalhos deste projeto. Casa muito confortável e com todos os recursos necessários para o bom desenvolvimento das atividades.

 

Momento de escrever, aquecer-se e aguardar os pinhões assarem sob o calor de um fogo de lenha de vassoura. Entre um texto e a escolha de algumas fotos, um mate para animar. As roupas da Blue Marine, confecção de Canela, atenderam muito bem a necessidade de conforto e bem estar durante o período de trabalhos.

logo retangular

Atenção:
É proibida a reprodução, total ou parcial, dos conteúdos e/ou fotos, sem prévia autorização do autor.