Blog Expedição Canela em Movimento
Las Lenãs: lugar de inverno mas que no verão mostra sua verdadeira pele
Cidade: : Las Leñas, Argentina
Hoje seguimos para o norte, em direção a Mendoza, mas fizemos um desvio a esquerda e fomos conhecer Las Lenãs, uma estação de esqui localidade no final de um vale largo e cheio de atrativos. O local é um conjunto de belos hoteis que abrigam esquiadores do mundo todo durante o període de neve, que por aqui cobre tudo por meses. Agora, no verão, é possível ver a "pele" das montanhas de Las Lenãs porque estão sem a cobertura branca e podem mostrar suas cores e formas com mais detalhes. Lugar bom no inverno e bonito no verão.
O Valle do los Molles está no caminho para Las Lenãs e oferece diversos atrativos de inverno aos visitantes do frio.
Uma única árvore se desenvolve neste vale árido da cordilheira e é muito bem aproveitada pelas cabras que povoam a região. Sombra e folhas são aproveitadas pelos animais.
Uma prática comum na região é a criação de grandes rebanhos de cabras, que se espalham pelo vale aproveitando a pouca vegetação existente neste resto de verão. As cabras são animais muito rústicos que se adaptam muito bem as condições climáticas de extrema seca, como aqui ou como no nordeste do Brasil.
Até os cavalos aqui se adaptam as condições extremas do local. Nesta foto eles buscam o pouco verde existente numa encosta de montanha muito íngreme e passível de desmoronamentos. No caso aqui, comer é mais importante.
Mesmo no final do verão ainda é possível ver alguma neve residual nos picos mais altos da Cordilheira. Os matizes de cores da base da encosta ficam escondidos pelo branco da neve no inverno. Quem esquia por aqui não imagina a obra de arte que fica oculta pelo branco gelado.
As dobras da montanha, as cores dos minerais e o leve toque do verde da teimosa e resistente vegetação de verão, compõem um quadro digno de um artista da mais alta ategoria.